03/11/2020
Deputado Getúlio Rêgo denuncia 'fraude' em pesquisas feitas em Pau dos Ferros para beneficiar o 'poste' do grupo adversário
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O deputado Getúlio Rêgo denunciou há pouco, no plenário da Assembleia Legislativa, o que ele chama de ‘fraude’ de um ‘instituto de aluguel’, se referindo aos números publicados pelo instituto Seta.
Os números apontaram para a eleição da candidata Mariana Almeida (PSD), derrotando com isso o atual prefeito Leonardo Rêgo (DEM), filho de Getúlio, candidato ao quarto mandato de prefeito de Pau dos Ferros.
Getúlio denunciou que o instituto fraudou a coleta de dados ignorando os redutos favoráveis ao prefeito, e citou que, na área rural do município, o instituto só apareceu no ‘Jatobá’, que tem apenas 7 residências.
Sem citar o nome da candidata Mariana, Getúlio se referiu a ela como o “poste” do ex-prefeito Nilton Figueiredo, que seria o candidato, mas teve que desistir por enfrentar problemas na justiça.
Para Getúlio, essas pesquisas são ‘encomendadas’ e a fraude não é uma suspeita, mas uma comprovação.
O deputado disse que já formalizou a denúncia à justiça eleitoral em Pau dos Ferros.