27/10/2020
Juíza Tereza Maia concede 7 minutos de direito de resposta a Álvaro contra Leocádio e tira do ar espaços que somam 7 minutos destinados à propaganda do delegado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A assessoria jurídica do candidato à reeleição em Natal, Álvaro Dias, ganhou mais ações na justiça eleitoral em favor do prefeito, e em desfavor do candidato Sérgio Leocádio.
A juíza Tereza Maia, da propaganda eleitoral, julgou procedentes 3 pedidos formulados pela defesa de Álvaro, referentes à veiculações de inserções no rádio e TV, e no programa eleitoral, também no rádio e TV, com ataques ao candidato à reeleição, todos no dia 11 de outubro.
Com as decisões da magistrada, o prefeito utilizará, do tempo reservado a Sérgio Leocádio, 5 inserções de um minuto cada.
A juíza também proibiu a reapresentação do material queationado, e caso não haja cumprimento, o candidato Leocádio terá que pagar multa de 10 mil reais por cada desobediência.
Outra decisão deixará, em 7 inserções de 1 minutos cada, o espaço fora do ar com a mensagem explicando que o minuto em questão refere-se a uma decisão judicial contra o candidato Sérgio Leocádio.
Em outra decisão, a juíza concede direito de resposta a Álvaro Dias, dentro do programa eleitoral de Sérgio Leocádio no rádio e TV.
Serão duas inserções de 1 minuto cada, dentro dos 2 programas do dia, no rádio e TV e a proibição de reexibir o material em questão.
Nessa decisão a juíza Tereza Maia também define multa de 10 mil reais para cada reapresentação.
Só reforçando: as 3 decisões dizem respeito à veiculação da propaganda de Sérgio Leocádio somente no dia 11 de outubro.
Está sob responsabilidade da justiça eleitoral, mais 12 ações da defesa do candidato Álvaro Dias contra o candidato Sérgio Leocádio.
Contando a partir desta terça-feira, faltam 21 dias para as eleições.