26/10/2020
Durante pandemia, Saúde de São Gonçalo instala novo modelo de atendimento à população
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Mesmo em plena pandemia do coronavírus, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante antecipou a implementação do sistema de prontuário eletrônico em todas unidades de Saúde e no Centro de Pediatria do município.
E há uma semana o novo sistema que substitui o processo das fichas convencionais já está sendo utilizado pela população.
O e-SUS AB, Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), possibilita o armazenamento de todas as informações clínicas e administrativas do usuário nas UBSs, o que otimiza o fluxo de atendimento e permite a integração das equipes de Atenção Básica.
Além disso, os dados compilados servirão para executar um planejamento das ações de saúde, preventivas ou evolutivas, e acompanhar o alcance das metas pactuadas pelo Ministério da Saúde (MS).
“Todas as unidades passaram por readequação na estrutura e os profissionais por capacitação. Um grande avanço para o sistema de saúde público de São Gonçalo do Amarante. Hoje se o paciente do Centro da cidade estiver na zona rural e precisar de atendimento, ele será atendido e todo seu histórico de consultas, tratamentos e medicamentos estará disponível para o médico, gerando um atendimento mais detalhado e qualificado”, explicou Jalmir Simões, secretário de Saúde.
