19/08/2020
Bolsonaro será recebido por deputados e prefeitos no aeroporto de Mossoró
O desembarque do avião presidencial com Jair Bolsonaro e os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Tereza Cristina (Agricultura) a bordo, desembarcará em Mossoró no começo da manhã desta sexta-feira.
O ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), já estará em Mossoró aguardando a comitiva presidencial.
No aeroporto, Bolsonaro será recebido por parlamentares da bancada governista como os deputados Beto Rosado, de casa, João Maia, Walter Alves e Girão.
Os deputados receberão Bolsonaro, cada um com uma comitiva de prefeitos de suas bases.
A prefeita Rosalba Ciarlini deverá receber Bolsonaro no aeroporto, mas por ser pré-candidata à reeleição, não acompanhará o presidente à solenidade de inauguração do ‘Residencial Mossoró I’, que foi localizado pela agenda presidencial como sendo no bairro Nova Betânia.
Não é.
É no Bela Vista, por onde passa a estrada Alagoinha.
Bolsonaro vai entregar 300, dos 900 apartamentos previstos para o empreendimento popular construído pelo programa Minha Casa Minha Vida, numa parceria da Caixa Econômica com a Prefeitura de Mossoró.
Pela agenda presidencial, em Nova Betânia, na estrada Alagoinha.
Isso é o que está agendado, o que não impede da ‘entrega’ acontecer no aeroporto mesmo, longe dos protestos que estão sendo esperados, principalmente por parte de estudantes do IFRN.
De Mossoró o presidente e seus 3 ministros seguem para a comunidade Angélica, a 17 km de Ipanguaçu.
Expectativa de ‘entregas’ de títulos de regularização fundiária e de alguma ação na área de carcinicultura, como espera a comunidade de pescadores de Pendências, ali pertinho.
Daí a presença da ministra da Agricultura.