18/08/2020
Agenda de Bolsonaro no RN deverá se resumir a Ipanguaçu e ao aeroporto de Mossoró e equipe presidencial tenta driblar protesto de estudantes do IFRN
A equipe precursora do presidente Jair Bolsonaro pousou nesta segunda-feira no aeroporto de Mossoró.
Logo a equipe formada por cerca de 40 pessoas se espalhou para despistar a população sobre a agenda do predidente que desembarcará no Rio Grande do Norte na sexta-feira (21) acompanhada dos ministros potiguares Rogério Marinho e Fábio Faria.
Sem divulgação, parte da equipe precursora foi ao município de Ipanguaçu, onde Bolsonaro marcará sua passagem pelo estado.
Inicialmente a agenda do presidente começou a ser discutida incluindo possíveis visitas ou à praia de Ponta Negra ou aos municípios de Assu e Jucurutu, onde está sendo construída a barragem de Oiticica.
De acordo com as primeiras informações, a passagem de Bolsonaro pelo estado incluirá Mossoró, onde ele vai desembarcar, e Ipanguaçu.
Há a expectativa que a agenda em Mossoró não passe do aeroporto, onde será recebido pela prefeita Rosalba Ciarlini e por parlamentares do Rio Grande do Norte que fazem parte da bancada bolsonarista.
Do aeroporto de Mossoró, Bolsonaro deverá seguir de helicóptero para Ipanguaçu.
A preocupação maior da equipe precirsora é montar uma agenda livre e distante de estudantes do IFRN que vem montando um protesto para receber o presidente no Rio Grande do Norte.
O serviço de inteligência do Palácio do Planalto identificou alguns possíveis incômodos a Bolsonaro, daí as alterações na agenda inicial.