14/08/2020
Carlos Eduardo Alves compra briga com artistas e chama de “feio” o trabalho de grafiteiros de Natal
O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves comprou uma briga com grafiteiros de Natal ao fazer essa postagem em seu instagram.
Para o ex-prefeito, o que os artistas fizeram, ficou “feio” e ele quer que seja apagado.

A postagem seria desnecessária a um aliado, com acesso ao prefeito, com possibilidade de sugerir mudanças a partir de uma ligação.
Com a postagem, Carlos falta com respeito aos artistas e parece dar ordem ao prefeito, que contratou, através da Funcarte, artistas como Gildeci Pereira, Liana Diógenes, João Batista de Lima, Rosangela Rocha e Wendell Eduardo para cuidar da repaginação da escadaria de Mãe Luíza/Areia Preta.
Ao todo foram 20 artistas contratatos para realizarem uma intervenção com mosaico e graffite em pórticos e degraus.
Tudo sob coordenação do artista plástico Miguel Carcará, servidor da Secretaria de Cultura de Natal.
Para o secretário de Cultura Dácio Galvão, os artistas foram contratados e fizeram o que a Prefeitura pediu, mas um coletivo de artistas tentou colaborar e terminou ilustrando o que não estava no edital, como a guarita.


“Fizemos os murais a partir de Edital Público onde foram selecionados por Curadoria 20 artistas grafiteiros para execução.
Fizemos ações semelhantes com o mesmo procedimento no Espaço Cultural Ruy Pereira, Praia de Miami, também nos bairros da Ribeira, Leningrado, Nordeste e Candelária” afirmou Dácio, ressaltando que foram inseridas ao projeto, em torno de 15 pichações e grafitagens clandestinas.
Segundo Dácio, a Semsur vai pintar a parte que não foi contratada com intenção de realçar o trabalho artístico desenvolvido pelo coletivo, e o projeto contratado ainda continuará até ser concluído.
“Vamos ainda aplicar o painel cerâmico (5 mosaicistas) nos espelhos, significando a segunda etapa do projeto”, concluiu Dácio Galvão.
Só relembrando as obras de grafite que embelezaram o centro de Natal.
No Beco da Lama o grafite deu vida.

Só para constar, para quem não entende ou não respeita o grafite, a maior obra de grafite do mundo está no Brasil, em São Paulo.

Em São Paulo também, o Beco do Batman, na Vila Madalena, virou ponto turístico para pessoas do mundo inteiro posarem para fotos.
