11/08/2020
Deputado Sandro Pimentel vai recorrer no cargo ao plenário do TSE após ministro manter cassação do mandato imposta pelo TRE/RN
O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL/RN), vai recorrer no cargo à decisão monocrática do ministro do TSE, Luís Felipe Salomão, que manteve a cassação do seu mandato imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
Pimentel vai recorrer ao Plenário do TSE.
O ministro indeferiu o recurso de Pimentel, denunciado por captação ilícita de recursos na campanha de 2018.
Embora Sandro Pimentel tenha comprovado que transferiu recursos próprios, de seu salário como funcionário da UFRN, para sua conta de campanha, o ministro justificou que o parlamentar não explicou a origem dos pouco mais de 35 mil reais, segundo Sandro em sua defesa, compatíveis com os seus proventos na UFRN.
Apesar de não reconhecer a origem do dinheiro, o ministro diz na sua decisão que os depósitos feitos por Sandro para sua campanha eram “identificados”.
Tá vendo?
O deputado Sandro Pimentel foi ser correto, identificar os depósitos feitos para sua campanha...
Se tivesse feito como muitos parlamentares brasileiros, que receberam depósitos de caixa 2 para suas campanhas, não estaria passando por esse pente fino pra lá de injusto da justiça eleitoral.