03/08/2020
Sem previsão de aulas remotas, diretores acadêmicos do IFRN pedem afastamento de vice-reitor temporário do cargo de pró-reitor de ensino
Enquanto na UFRN já começam os trabalhos para início de aulas remotas, inclusive com suporte financeiro para estudantes que não dispõem de pacotes de internet, no IFRN as coisas andam bem atrasadas.
Até se fez uma pesquisa para saber quantos alunos precisavam desse apoio, mas nenhuma solução apresentada ainda e os estudantes estão parados desde março.
Na sexta-feira o Conselho Superior do IFRN (Consup) fez reunião extraordinária para votar pautas como a data de retorno remoto das aulas e a aprovação do Auxílio Digital para os estudantes em situação de vulnerabilidade social.
O reitor temporário Moreira, acompanhado do vice temporário José Ribeiro, questionou a reunião sem a leitura da ata da reunião anterior e determinou que o Conselho não deveria se reunir até que todas as atas fossem devidamente lavradas, encerrando a reunião sem votar nenhuma pauta.
Servidores e estudantes chamaram a medida de golpe para travar a discussão dos conselheiros eleitos.
Em ofício encaminhado ao reitor, os diretores acadêmicos do IFRN pediram a destituição do vice-reitor José Ribeiro da função de pró-reitor de Ensino.
Pais de alunos fazem movimentos para dar publicidade às medidas adoradas no IFRN.
Confira a íntegra do ofício.


