03/08/2020
RN é o estado do Nordeste com menor índice de isolamento e secretário de Saúde faz alerta à população
O secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, em entrevista ao Bom Dia RN, falou sobre o mais baixo índice de isolamento social do Nordeste registrado no Rio Grande do Norte no final de semana e reforçou o apelo à população.
“A pandemia não acabou. Enquanto tivermos doentes e infectados, o risco pode ocorrer. Ainda temos um número de casos e de óbitos muito alto, em torno de 7 a 10 mortes por dia por uma mesma doença, não é algo natural".
O final de semana foi de aglomeração em praias, bares e cidades do interior, como em Ouro Branco, como registrou o Blog.
"O risco de uma segunda onda da doença está ocorrendo em outros estados e países. A taxa de transmissibilidade está oscilando. Precisamos que a população colabore com atitudes de responsabilidade e em defesa da vida", afirmou o secretário.
“No final de semana tivemos manchetes que mostraram o comportamento de alguns segmentos da população e isso é assustador. A abertura antecipada de bares e shoppings, que estava proposta para acontecer a partir desta quarta (5), é preocupante”, alertou.
“Precisamos de atitudes de defesa da vida, de cuidado e proteção das pessoas para não pôr a perder a retomada programada que foi proposta, com responsabilidade. São mais de 1.800 mortes no estado e não queremos que isso continue levando sofrimento às famílias”.