28/07/2020
Deputado Gustavo Carvalho acredita que governo vai prorrogar prazo para votação da reforma da previdência já que apenas 13 estados concluíram seus novos modelos
O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) disse ao Blog que não abre mão de votar a reforma da Previdência do Rio Grande do Norte, mas em sessão presencial.
“Votaremos até o final do ano de forma presencial, com a presença de servidores, audiências públicas, debates”, disse Gustavo, que acredita que o governo federal vai prorrogar o prazo estipulado agora para 31 de julho, já que somente 13 estados aprovaram suas reformas até agora.
Segundo Gustavo, o fato de o estado não aprovar sua própria reforma não implica em aplicação da reforma federal, e a OAB deverá emitir uma nota explicando tudo isso.
“Tenho confiança que será prorrogado este prazo. Quem diabo vai votar remotamente uma PEC importante como essa?”, questionou o parlamentar.
Sobre a informação que tem sido recorrente, de que sem a reforma própria os estados ficarão impedidos de receber recursos federais, Gustavo afirmou que ficarão limitados os recursos voluntários. “Nunca recursos que prejudiquem obras e investimentos”, disse o deputado, ressaltando que o governo do estado só quer a votação remota para evitar desgastes.