25/07/2020
João Maia questiona Ministério da Economia e ganha mais uma vez destaque na imprensa nacional com seu projeto da CIDE-Digital
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O Projeto de Lei do deputado federal João Maia, que cria a CIDE digital, segue se destacando na imprensa nacional.
Na noite desta sexta-feira (24), o assunto foi notícia no telejornal da TV Record TV.
https://youtu.be/_DjzylT25Es
Esta semana, a Câmara aprovou o requerimento de João que pede ao Ministério da Economia informações sobre impostos que as empresas globais de tecnologia, como Google e Facebook (que faturam no Brasil e recolhem impostos em outros países, inclusive nos EUA), pagam sobre os lucros que tem aqui no Brasil.
O Projeto propõe a instituição de Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico incidente sobre a receita bruta de serviços digitais prestados pelas grandes empresas de tecnologia (CIDE-Digital).
No requerimento enviado pela Câmara ao Ministério da Economia, João Maia questiona: Quanto essas grandes empresas e tecnologia pagam de tributo no Brasil? Quanto elas pagam de remessa de lucro para o exterior? E quanto pagam em média as empresas brasileiras de outros setores?
“A questão é pagar aqui o que se fatura aqui. Nós estamos vivendo um momento de crise fiscal, mesmo antes da pandemia, e estamos precisando de recursos”, argumentou o deputado.
