20/07/2020
Prefeitura anuncia plano para coibir aglomerações nas praias e espaços públicos de Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Secretários e técnicos da Prefeitura do Natal definiram na tarde desta segunda-feira (20) estratégias para coibir aglomerações como as que ocorreram nas praias urbanas da cidade, durante o último fim de semana. Por determinação do prefeito Álvaro Dias, o grupo desenhou um plano de ação a fim de combater a superlotação nas praias e nos espaços públicos da cidade. A mobilização vai envolver diversas secretarias reunindo aproximadamente 50 servidores que sairão às ruas em 12 veículos, entre motos, carros e guincho.
Como anunciado pelo prefeito Álvaro Dias em contato com o Blog, o Município enviou ofício ao Governo do Estado solicitando o apoio da Polícia Militar nas ações, já a partir desta terça-feira (21).
Como está em Brasília, o prefeito acompanhou de longe a reunião, sempre em contato com os auxiliares.
A reunião foi coordenada pelo secretário Fernando Fernandes.
Ficou acertado que as equipes da Prefeitura farão rondas pelas praias e reforçarão os alertas de medidas restritivas aos comerciantes, em um trabalho de conscientização. Se esta estratégia não surtir efeito, o Município vai evoluir para a aplicação de sanções como autuações, multas e apreensão de materiais.
Fernando Fernandes confirmou para esta terça uma nova etapa de reabertura de setores econômicos. Desta vez, shoppings, centros comerciais e galerias de lojas que possuem ventilação natural, sem o uso de ar-condicionado, poderão abrir as portas.
Lembrando que em Natal funcionam sem ar-condicionado o Via Direta, na BR-101, Shopping Cidade Jardim e Praia Shopping na avenida Roberto Freire, e Shopping 10, no Alecrim.
Abaixo a declaração do prefeito.