14/07/2020
Projeto Ribeira Boêmia fará live solidária e abre inscrições para profissionais do samba receberem benefícios
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Dica para os artistas, profissionais do samba...
O projeto ‘Samba Solidário em Casa’ abriu inscrições para a primeira live beneficente do Projeto Cultural Ribeira Boêmia, que acontecerá às 13h do próximo sábado, 18 de julho.
A iniciativa, selecionada pelo Edital Economia Criativa Sebrae/RN, visa ajudar esses artistas que se encontram em situação de vulnerabilidade social em razão da pandemia.
O cadastro prévio dos profissionais que vivem do samba e estão desamparados será feito pela Casa da Ribeira e os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (84) 98704-0265, e enviar os dados: nome completo; CPF ou RG; endereço; profissão; ocupação atual; quantidade de dependentes; renda média mensal familiar atual e telefone de contato.
Cantores, compositores, musicistas, operadores de som e luz, roadies, montadores, carregadores e pessoal de apoio formam o público-alvo das arrecadações.
O Programa Mesa Brasil do SESC, no qual a Casa da Ribeira é cadastrada, também é parceiro do Samba Solidário em Casa e ainda responsável pela logística das doações.
O foco será na arrecadação de alimentos não perecíveis; materiais de higiene e limpeza; álcool em gel; máscaras e outros itens de uso pessoal. Doações em dinheiro podem ser feitas mediante depósito em conta oficial do Ribeira Boêmia. Elas serão convertidas em donativos.
A live será transmitida pelo canal do projeto no YouTube direto do Iate Clube do Natal, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene recomendados pelas autoridade sanitárias.
A live contará ainda com a participação especial de grandes nomes do samba potiguar como Dodora Cardoso, Sueldo Soares, Berthone Oliveira e Junior Santos.
