14/07/2020
Nova fase de abertura da economia no RN começa nesta quarta-feira mas ocupação de leitos de UTI volta a aumentar
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Na nova fase de retomada da economia do estado do Rio Grande do Norte prevista para amanhã, de acordo com decreto da governadora Fátima Bezerra, estão previstos para funcionar nesta quarta-feira, 15:
Lojas de até 300 metros quadrados, com portas abertas para a rua, ou seja, lojas que não estão dentro de shoppings.
Essas lojas deverão funcionar sem ar-condicionado.
Também poderão abrir restaurantes de até 300 metros quadrados, abertos para a rua, sem ar-condicionado e sem consumo de bebida alcoólica.
As academias, também sem funcionamento de ar-condicionado estarão liberadas.
Vale lembrar que, como em Natal, o decreto da Prefeitura se antecipou, esses estabelecimentos já estão funcionando.
Vale ressaltar ainda que, passado o final de semana, com os dados sobre casos de covid voltando a ser informados, o índice de leitos ocupados volta a ser maior do que o anunciado entre o sábado e a segunda-feira.
Já há fila de espera - pequena, mas há - por vagas em UTIs e semi-UTIs.
Portanto, a sensação de problema resolvido no final de semana tem que ser alertado à população para que os cuidados como uso de máscara, álcool e distanciamento, continuem sendo utilizados.