10/07/2020
Exclusivo: Em entrevista ao Blog, ministro Onyx Lorenzoni confirma fim do auxílio emergencial, anuncia novos programas, diz que filhos do presidente não atrapalham e evita falar de Queiroz
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Em entrevista exclusiva ao Blog nesta sexta-feira (10), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, confirmou que o auxílio emergencial não será renovado.
Após o pagamento das duas fases, o Governo retomará o Bolsa Família que terá novo nome: Renda Brasil.
Sobre os problemas para implantação do programa de emergência, criado com a pandemia, o ministro atribuiu à agilidade do Governo Bolsonaro “que os governos do PT não tiveram”, disse Lorenzoni, ressaltando que a gestão atual encontrou no Brasil pessoas que precisavam dos recursos oferecidos, que nunca haviam sido vistas “pelos governos corruptos do PT”, afirmou o ministro.
Questionado sobre as fraudes registradas, inclusive com empresários, políticos, filhos de empresários, de políticos e até de juízes do Rio Grande do Norte que se cadastraram e receberam, o ministro afirmou que a penalidade será a devolução do dinheiro.
Segundo Lorenzoni, só será processado que não devolver o dinheiro que pegou ilegalmente.
Ele afirmou que o índice de fraude foi muito baixo, menor do que o registrado nos Estados Unidos, onde o programa foi implantado lentamente.
Segundo o ministro Onyx Lorenzoni, o modelo do auxílio emergencial do Brasil chamou atenção em vários países do mundo.
Sobre os fraudadores, estão nas mãos da Controladoria Geral da União e da Receita Federal, que tomarão as medidas cabíveis quando necessário.
Esse foi um resumo da primeira parte da entrevista, que continuou gravada e você pode conferir a seguir.