18/06/2020
Macau: Projeto do prefeito Túlio Lemos reajusta adicional pago a servidores da Saúde
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A Câmara de Macau aprovou na noite desta quarta-feira (17) Projeto de Lei do prefeito Túlio Lemos, que aumenta o adicional de insalubridade pago aos servidores da Saúde envolvidos diretamente no combate à Covid-19.
Para Túlio, a majoração do adicional de insalubridade é uma questão de justiça pelo trabalho que esses servidores desenvolvem na linha de frente do combate ao coronavírus.
Túlio ainda ressaltou que a ideia inicial seria alcançar também a categoria dos guardas municipais, porém, a entrada em vigor da lei sancionada pelo presidente Bolsonaro, que impede os municípios de conceder vantagem salarial às categorias que não sejam da Saúde ou Assistência Social e, além disso, os guardas já recebem o teto da gratificação de periculosidade.
Após enviar à Câmara, o prefeito acatou sugestão da bancada do PSD (Ceição, Oscar, Pintinho, Dinarte, Carlinhos, Lampião e Dantas) e encaminhou nova mensagem inserindo no projeto que o pagamento do adicional seja retroativo ao mês de abril, por ter sido o mês em que os servidores passaram a atuar diretamente no combate à Covid-19.
O Projeto foi aprovado por maioria dos vereadores da Câmara.
O único que não votou favorável ao projeto foi o vereador Kekel.