15/06/2020
Com tecnologia europeia, empresa de energia voltovoltaica pretende instalar 5 usinas no Seridó e gerar empregos na região
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Uma equipe técnica da Tecfasa Brasil, distribuidora de linhas de energia fotovoltaica, esteve visitando municípios do Seridó onde pretende implantar usina solar com tecnologia 100% europeia.
Segundo Fernando Araújo, diretor do grupo, a ideia é investir 50 milhões de reais na instalação de cinco usinas, que poderão ser construídas, por exemplo, em , Caicó, Parelhas e Ouro Branco, que apresentam condições naturais favoráveis.
O sol a pino que castiga o sertanejo em regiões como Seridó e Alto Oeste, são um fator positivo para atrair investimentos nessa área.
“Em visita ao Seridó, o sentimento foi muito positivo onde a irradiação solar, vibrações positivas e fator humano da região sugerem que o local é ideal para a execução do projeto. Acredito que será a ‘ponta de um iceberg’ das usinas que iremos executar em todo país”, disse Fernando Araújo.
“Próxima semana inicia o processo com concessionária de avaliação das redes no local, e o processo burocrático da liberação de recursos. O início está previsto para setembro e a Tecfasa Brasil prevê 50 empregos diretos e movimentos na economia seridoense com hotelaria e alimentação”, explicou Fernando Araújo.
Um dos incentivadores da ideia de levar para o Seridó é o empresário seridoense Denis Rildon.

