04/06/2020
Em coletiva por videoconferência, governadora Fátima diz que vive o maior desafio da vida, adianta que a PM seguirá com operações pelo cumprimento do decreto e e reforça que prioridade é salvar pessoas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Na entrevista coletiva que concedeu no final da tarde desta quinta-feira, por videoconferência, a governadora Fátima Bezerra afirmou que operações como a que foi realizada no Alecrim, vão se repetir a partir desta sexta-feira.
Com apoio da Polícia Militar, comércios considerados não essenciais foram fechados no Alecrim.
Houve revolta por parte de ambulantes e lojistas.
Segundo Fátima, as operações vão acontecer não só no Alecrim e no Centro da Cidade, mas também nos bairros de Natal.
A governadora confirmou que a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, passou a integrar o ‘Pacto pela Vida’ e confirmou que seguirá o decreto estadual por reconhcer a gravidade do momento e a necessidade de se tomar medidas mais duras.
Vale ressaltar que Rosalba é adversária da governadora Fátima.
"Certamente estamos enfrentando o maior desafio das nossas vidas. Daí a certeza que temos da necessidade dessas medidas mais restritivas para preservar vidas", disse a governadora.
Fátima evitou bater de frente com o prefeito Álvaro Dias, que tem feito críticas ao Governo e à governadora, cobrando a instalação de um hospital de campanha para o Estado.
Para Fátima, “esse é um momento que precisa de união. Não temos direito de priorizar divergências ideológicas ou eleitorais. Pelo amor de Deus. É momento de salvar vidas”.
Ela disse que demorou a tomar medidas mais rígidas porque só agora teve o apoio das prefeituras.
Sobre retomada de atividades econômicas, a governadora disse que isso poderá acontecer a partir do dia 16, mas somente se a taxa de hospitalização estiver abaixo de 70% e a taxa de transmissibilidade estiver sob controle.
A governadora disse que fez um esforço para garantir o pagamento de diárias operacionais aos policiais militares e com isso colocar mais efetivo nas ruas para fiscalização das medidas de isolamento social em todo o estado.
Fátima afirmou que o fechamento da orla nos municípios de Grossos, Areia Branca e Tibau, deverá ter a contribuição dos prefeitos da grande Natal e região Oeste.
A governadora encerrou a coletiva conclamando prefeitos, empresários e a população em geral a aderir às medidas, para que assim as atividades sejam normalizada o mais breve possível.
Ela apelou para que as pessoas fiquem em casa.