03/06/2020
'Pacto pela Vida' proposto pela governadora Fátima à prefeita Rosalba impõe medidas mais rígidas de combate ao coronavírus
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A governadora Fátima Bezerra propôs nesta terça-feira, à prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, o “Pacto pela Vida”.
Em reunião por videoconferência, Fátima fez um apelo para que a administração da segunda cidade mais populosa do estado tenha um maior envolvimento no cumprimento e fiscalização das medidas dos decretos estaduais.
“Esse ‘Pacto pela Vida’ é fundamental. O alinhamento com outros municípios, orientados pelo Governo do Estado, é muito importante”, afirmou Rosalba.
“Contamos com o apoio de Mossoró, por ser uma cidade muito populosa e que centraliza no Alto Oeste do estado grande circulação de pessoas. O Estado terá uma ação especial de reforço nas forças de segurança direcionada para o combate à Covid-19”, disse a governadora, que citou entre as ações, o fechamento do acesso às praias de Grossos, Areia Branca e Tibau.
O “Pacto pela Vida” propõe mais fiscalização nas feiras livres, proibição de circulação de áreas públicas, controle de circulação com blitzen, rondas nos bairros e comércios, proibição de circulação em áreas públicas, fechamento de acesso às praias e controle de trânsito.
Nesta quarta-feira a governadora Fátima Bezerra vai se reunir com prefeitos Apodi, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Janduís, Messias Targino, Serra do Mel e Upanema.