21/05/2020
Aconteceu em Recife: vendedor de cachorro quente que ficou sem renda na pandemia pede para suspender campanha depois de ter arrecadado o que diz ser suficiente
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Não é na frente do Colégio Salesiano de Natal que o senhor conhecido por Barruada vende cachorro quente e recebeu ajuda de alunos e ex-alunos durante a pandemia.
O caso postado em redes sociais como sendo em Natal, aconteceu na verdade em Recife.
Sem ter como vender durante a pandemia, precisou de ajuda e conseguiu.
Veja a reportagem do Jornal do Commercio e o vídeo do vendedor, humildemente pedindo para suspender a campanha pois já conseguiu dinheiro suficiente para viver na crise.
Nas postagens reproduzidas como sendo no Salesiano em Natal, se divulgou até que ele já teria arrecadado 8 mil reais.
Na notícia do veículo pernambucano não se mostrou valores.

A crise econômica no Brasil que veio junto com a pandemia do coronavírus vem deixando vários comerciantes descapitalizados e milhares de outros trabalhadores informais sem renda alguma. Você mesmo deve conhecer pelo menos uma pessoa que está com dificuldade financeira dentro de casa.
Com Joaquim Antônio, infelizmente, o enredo não foi diferente. Conhecido pela alcunha de Barruada, ele é um popular vendedor de cachorro-quente que tem seu ponto em frente ao Colégio Salesiano Recife, na Rua Dom Bosco, área central da capital.
Quem estudou lá com certeza o conhece, afinal, há mais de 30 anos Barruada trabalha no local.
Recentemente, Barruada, que com a pandemia ficou sem renda, usou as redes sociais para pedir ajuda financeira aos conhecidos. Sensibilizados, alunos e ex-alunos, sobretudo do Salesiano, se juntaram e começaram a doar dinheiro para o vendedor.
A corrente do bem deu mais que certo. Nesta quarta-feira (20), começou a circular nas redes sociais um vídeo de Barruada não só agradecendo a generosidade de todos, como pedindo para que as pessoas parassem de doar, pois o arrecadado já era mais do que suficiente. O ato de honestidade e gratidão comoveu a web.
https://youtu.be/CMGcbommVH4