12/05/2020
Hospital Maria Alice recebe 7 leitos de UTI para Covid e um foi disponibilizado para bebê de 2 meses
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O Hospital Maria Alice Fernandes, referência em pediatria na rede estadual de saúde, implantou 7 leitos de UTI e 3 de semi-UTI, para tratamento de Covid-19.
De acordo com a diretora da unidade, Suyame Ricarte, uma criança de 2 meses deu entrada no Pronto-Socorro do hospital na noite de sábado e foi entubada e encaminhada para a UTI.
Os leitos estão sendo utilizados no tratamento da Covid-19 para bebês a partir de 29 dias a crianças de até 14 anos.
Para o funcionamento da UTI pediátrica Covid-19, o Governo do Estado, com intermediação do Ministério Público Estadual (MPE),contratou a Coopmed/RN, que está disponibilizando 1 médico diarista diurno, 1 médico plantonista, 1 enfermeiro diarista (diurno), 1 enfermeiro plantonista, 1 fisioterapeuta plantonista, 5 técnicos em enfermagem e 1 higienista.
Os demais profissionais foram lotados no hospital procedentes do concurso e processo seletivo. São 30 técnicos em enfermagem, 8 enfermeiros e 8 fisioterapeutas, além de 20 médicos da Coopmed.
Atualmente, a estrutura da unidade é formada por duas salas cirúrgicas, 36 leitos de clínica médica, 14 de clínica cirúrgica, cinco de recuperação cirúrgica, pronto socorro, seis leitos de Unidade de Dependentes de Ventilação Mecânica (UDVM).