02/05/2020
O aglomerado na Caixa do Alecrim, a providência da Prefeitura e o apelo dos empresários
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O decreto que obriga uso de máscaras em Natal não foi cumprido neste sábado por boa parte das pessoas que foram à agência da Caixa Econômica no Alecrim, para receber os 600 reais do auxílio emergencial.
A STTU até fechou a rua da Caixa - Presidente Bandeira - para que se pudesse organizar filas...
Isso foi ontem:

Isso foi hoje:

Aí a fila foi organizada:

E o decreto descumprido:

Diante da aglomeração diária na agência da Caixa do Alecrim, a associação de empresários do bairro pedem à Prefeitura o apoio necessário para manter o distanciamento de pessoas e a organização das filas.
“Sugerimos que as tendas utilizadas na feira do Alecrim sejam também utilizadas durante a semana para dar abrigo às pessoas que se dirigem à Caixa, e assumimos o compromisso de pagar as despesas com montagem e desmontagem das tendas”, disse o empresário Pedro Campos, presidente da associação.
“Sabemos que quanto maior o risco de contaminação com o ajuntamento de pessoas, maior será o caos na saúde pública. A AEBA vem contribuindo na prevenção do contágio do vírus, com a distribuição de máscaras nas empresas do Alecrim e contratação de carro de som veiculando mensagens educativas aos empresáriso e a população que procura o Alecrim”, afirmou Campos.