14/04/2020
Morre o advogado e jornalista Hemetério Gurgel
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Morreu no início da manhã desta segunda-feira, aos 84 anos, o amigo Hemetério Gurgel.
Advogado e jornalista, primeiro colunista social de rádio, na Rádio Cabugi, primeiro colunista social da Tribuna do Norte – assinava como Gil Braz – foi meu colega de trabalho no Jornal de Hoje, quando eu era editora geral e ele colunista.
Escrevia sobre tudo, apesar de ter começado com a proposta de falar de gastronomia.
Logo assumiu o tom político, publicando denúncias em forma de conversas de restaurantes, onde ele sempre ouvia, mas quando se virava para saber quem estava falando...as pessoas já tinham ido embora.
Era a marca dele.
Hemetério escrevia aos sábados e enviava uma coluna gigante, com textos que quase ultrapassavam o tamanho da página, e que me dava um trabalho danado passar o olho em todos os textos...
Ultimamente vinha falando com frequência com Hemetério, e por felizes e frequentes erros de Hemetério.
Eu já atendia assim: “Ligou de novo pra mim, sou Thaisa Galvão”...e conversávamos um pouco a cada vez, depois de boas risadas.
Em seus tratamentos, Hemetério tinha uma massagista com um nome parecido com o meu, e sempre me ligava dizendo assim: “Pode vir”.
Se atrapalhava na agenda do telefone e terminava me ligando.
Foi bom porque não perdi o contato com Hemetério depois de um último encontro, num almoço com Denise e Arnaldo Gaspar num sábado no Hotel Ocean Palace.
Há tempos ele vinha em tratamento, fazia hemodiálise, e no sábado teve uma parada cardíaca e foi internado no Hospital Rio Grande.
Ontem foi para o São Lucas e hoje cedo partiu.
Deixo meu abraço para Marizinha Gurgel, a Princesa Azul de Hemetério Gurgel.
O corpo de Hemetério será sepultado às 17 horas.
Amigos sempre juntos: Hemetério e Marizinha e Arnaldo Gaspar e Denise