Profissionais da saúde lançam movimento e pedem apoio da sociedade para cobrar ao Congresso medidas de segurança contra o Covid-19
[0] Comentários | Deixe seu
comentário .
Profissionais da área da Saúde estão fazendo alerta por todo o Brasil.
Agradecem as palmas que tem recebido da população que vai para as janelas e varandas de suas residências para agradecer a dedicação desses médicos, enfermeiros e tantos outros profissionais da área.
Em Natal, o alerta na noite deste sábado podia ser vista na projeção exibida no alto do prédio do Potengi Flat, no bairro Petrópolis.
maisdoquepalmas.com.br que tem uma carta direcionada ao presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia.
Confira:
Prezado Sr. Rodrigo Maia,
Escrevo hoje com um pedido urgente.
Nesse momento em que estamos travando essa importante batalha no combate ao coronavírus viemos propor aos senhores e senhoras parlamentares a criação do projeto da Lei Covid-19, que tem como objetivo principal amparar e prestar o máximo de auxílio aos combatentes que estão na linha de frente dessa guerra, que são os profissionais de saúde em geral, como: médicos e médicas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, motoristas de ambulância, equipes de limpeza dos hospitais, entre tantas outras categorias.
Nossas demandas para toda a classe são:
Instituir um auxílio para os familiares de profissionais que perecerem de Covid-19 durante a pandemia, válido para todos os seus dependentes menores de idade até que os mesmos completem 24 anos.
Determinar que as grandes redes de hotel disponibilizem unidades em todos os centros urbanos para profissionais de saúde que precisem ficar isolados de seus familiares como forma de protegê-los do contágio, mediante apoio financeiro do governo.
Garantir um tempo de descanso a todos os profissionais de saúde, mesmo durante a pandemia, para que não sejam submetidos a jornadas de trabalho tão exaustivas e não coloquem ainda mais em risco a própria imunidade.
Tomar medidas que facilitem a reconversão do parque industrial brasileiro para fábricas produzirem os itens necessários que garantam a segurança de nossos profissionais e pacientes como: máscaras, luvas, respiradores e demais equipamentos de proteção e de saúde.
Conto com a sua colaboração para pensar, debater e colocar em prática essas ações.
Um abraço!