06/04/2020
Governadora Fátima assina decreto antecipando colação de grau de concluintes de Medicina e Enfermagem da Uern para reforçar quadros da Saúde durante pandemia
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A governadora Fátima Bezerra assinou decreto, que será publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira, autorizando a antecipação da colação de grau dos concluintes do curso de Medicina da Uern.
O decreto atende lei federal agora de fevereiro, que flexibiliza a conclusão antecipada dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia, como forma de reforçar os quadros de saúde durante o período de enfrentamento do coronavírus.
"Esta é mais uma ação do nosso Governo para dotar a saúde pública do Estado de condições de enfrentamento ao coronavírus. Vamos poder contar com profissionais capacitados e já com experiência prática da Medicina no internato, que muito irão contribuir neste esforço para promover um atendimento adequado àqueles que precisarem", afirmou a governadora.
A turma de medicina da UERN cumpriu 93,39% do internato, que é a segunda fase do curso após os primeiros quatro anos do básico. A exigência é de cumprimento de 75% do internato ou do estágio curricular.
São 28 profissionais que estão no vigésimo segundo mês dos 24 meses do internato.
Além dos concluintes de Medicina, o decreto autoriza a antecipação da colação de grau de 33 formandos do curso de Enfermagem da Uern que já concluíram o curso e aguardavam apenas a cerimônia de colação de grau.
Os atos de colação de grau deverão acontecer até esta terça-feira e os novos formados poderão ser registrados e começarem a trabalhar.
A ação se deu em permanente diálogo com a direção da Uern, na pessoa da vice-reitora, professora Fátima Raquel, e contou com a participação da deputada estadual Isolda Dantas, cuja solicitação via Assembleia Legislativa foi de sua autoria, ao lado da classe estudantil.