02/04/2020
Governo do RN vai contratar aprovados em concurso da Saúde e poderá preencher as quase 900 vagas com processo seletivo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O Governo do Estado vai contratar 888 profissionais para reforçar o sistema de saúde pública do Rio Grande do Norte.
Serão contratados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e trabalhadores do setor administrativo.
O contrato será de 6 meses, como determina o decreto do governo publicado neste dia 1º de abril, irá garantir assistência hospitalar e o processo de abertura de leitos de UCI e UTI.
O Governo do Estado separou, por meio do Decreto nº 29.577, um valor de R$ 19 milhões para as contratações e o reforço na saúde do estado.
O decreto prevê que a seleção dos profissionais seja feita por meio de processo seletivo simplificado, em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, por meio da avaliação curricular.
Será dada prioridade para os candidatos aprovados e que se encontram em quadro de reserva do concurso público deflagrado pelo Edital nº 001/2018-SEARH-SESAP.
Caso as vagas não sejam preenchidas pelos aprovados, a seleção será feita de acordo com o tempo de experiência do candidato na função para a qual se inscreveu.
O Governo já convocou mais 119 profissionais de saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, do citado concurso para os hospitais regionais Tarcísio Maia, em Mossoró, e Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos.
Os interessados podem tirar dúvidas pelo e-mail [email protected].