29/03/2020
Procurador da Prefeitura de Natal, Carlos Castim deixa o cargo e anuncia pré-candidatura a vereador
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O procurador geral da Prefeitura de Natal, Carlos Castim, deixa o cargo.
Ele vai disputar um mandato de vereador na capital.
Em carta, Castim agradeceu ao prefeito Álvaro Dias pela confiança e relembrou sua trajetória.
“Parece que foi ontem quando adentrava o Poder Executivo natalense, aprovado em 5º lugar no Concurso Público para Procurador do Município. Havia também sido aprovado em outro concurso público realizado simultaneamente para Procurador do Estado do Rio Grande do Norte, sendo logo chamado para assumir o referido cargo. Fiz minha escolha. Decidi servir à minha cidade. De nascimento e adoração. Isto após doze anos ininterruptos trabalhando na Câmara Municipal de Natal”, disse Castim na carta, afirmando que o momento para decidir sobre política não seja este, mas tem que cumprir o calendário oficial da Justiça Eleitoral e se desincompatibilizar do cargo.
“Foram 40 anos de muito aprendizado, Senhor Prefeito. De derrotas e vitórias; de erros e acertos; de dores e alegrias. Dentre estas últimas, posso destacar três, no campo pessoal:
a) sempre ter dado o melhor de mim, da minha capacidade de trabalho e do meu propósito inarredável de servir ao povo de minha cidade e de meu estado;
b) jamais ter transigido os princípios morais e éticos que aprendi com meus pais: a honestidade, o respeito às pessoas e o dever de agir com justiça;
c) finalmente, a certeza de ter construído ao longo da minha vida profissional, um patrimônio de valores inexcedíveis, onde sobressai-se a amizade e gratidão”, finaliza Castim, que também agradeceu ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.
Além de procurador Carlos Santa Rosa D’Albuquerque Castim é poeta e compositor, autor de 150 canções, músico autor de 3 cds: Festa Nativa, Sementes de Jerimum e Trilogia do Amor.
