15/02/2020
Biblioteca da Câmara conta com mais de 6 mil exemplares
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Biblioteca Carlos Belo Moreno, criada em 2007 na Câmara Municipal de Natal e reinaugurada em 2017, é responsável pela catalogação total de seu acervo concluída em 2019.
O local é aberto à população para consulta nas suas mais diversas frentes. Atualmente, o acervo conta com mais de 6 mil exemplares e em torno de 4, 5 mil títulos. Com destaque maior para as obras voltadas para o âmbito político, que tratam sobre legislaturas, direito, entre outros.
“O nosso acervo é dedicado, em sua maioria, para pesquisas internas. Nós temos uma gama muito grande e a população, assim como os servidores da Casa, podem vir consultar desse material tão grandioso que possuímos. Lembrando que todo nosso acervo foi constituído através de doações. Nossa criação, inclusive, foi a partir da doação do acervo do poeta Luiz Carlos Guimarães”, conta o auxiliar de biblioteca Gilsonmar Costa.
A biblioteca funciona no horário de segunda a quinta das 8h às 18h e sexta-feira das 8h às 13h. Atualmente, o espaço conta com uma listagem considerável de periódicos, jornais e revistas, e também com diversos exemplares em braile, um marco nas bibliotecas natalenses, o que coloca a CMN em posição de destaque no quesito inclusão à leitura nas suas mais diversas frentes.
[caption id="attachment_163655" align="aligncenter" width="300"] Foto Verônica Macedo[/caption]