06/02/2020
Corregedoria-Geral do TST reconhece TRT-RN com o selo “100% PJe”
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), recebeu ontem (5), em Brasília, o selo "100% PJe", criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.
O reconhecimento foi entregue pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, e pelo corregedor do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa, durante a primeira reunião ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).
O selo “100% PJe” reconhece o esforço dos tribunais em migrar todo o seu acervo para o sistema de processual judicial eletrônico (PJe).
"Desde 2019, o TRT-RN se tornou 100% digital, o que agilizou a prestação jurisdicional, a partir de uma tramitação mais célere, permitiu a economia de papeis e de insumos e ainda trouxe mais segurança aos processos”, explicou o desembargador.
Levantamento anual do TST revelou os primeiros efeitos da mudança: entre os anos de 2018 e 2019, houve redução de 14,3% no número de execuções pendentes e o aumento dos valores da arrecadação para os cofres públicos de R$ 44,9 milhões para R$ 55,8 milhões.