06/01/2020
Bandidos tentam assaltar natalenses na volta de passeio turístico e atiram após motorista não parar o carro
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do instagram @agoraeuvoo do jornalista Octavio Santiago:
Ao voltar de um passeio em um dos lugares de destaque do turismo do Rio Grande do Norte, um grupo de natalenses passou por uma situação de extremo risco nesse domingo (5).
Por volta das 15h30, quando voltavam do Shui Brasil, day use ao lado do Tao Paradise, que fica na nascente do Rio Catolé, no município de Pureza, quatro amigos enfrentaram uma tentativa de assalto.
Como conta uma das vítimas, ele dirigia o carro a 70 km/h na estrada de barro que dá acesso ao local, pois tinha acabado de ser alertados sobre os constantes assaltos naquele percurso, quando dois homens armados saíram do matagal apontando armas para o carro.
"Tomei a decisão, não sei se certa ou errada, de não parar. Pedi que todos se abaixassem e acelerei", explicou. Um dos assaltantes atirou e estilhaços da bala atingiram o motorista na cabeça e no braço.
Por se tratar de uma espingarda de baixo calibre, a vítima está com estilhaços da bala no corpo sem maiores danos identificados até o momento.
Após passar por uma UPA e três hospitais (devido a dificuldade de encontrar uma unidade com aparelho para tomografia), ele foi informado que por pouco os estilhaços não atingiram o osso e o perfuraram.
A situação dele é estável, mas deve ficar em observação para que se avalie a necessidade de procedimentos cirúrgicos.
"Soubemos que os assaltos naquela estrada são constantes, inclusive com sequestros relâmpago. Queremos avisar a todos que, infelizmente, é melhor não ir a esses locais por mais bonitos que sejam. Não corram esse risco. Lamento muito pelos empreendedores do local, que é lindo e muito interessante, mas não se pode correr esse risco", lamenta outra das vítimas.
"Os médicos disseram que devo passar a comemorar o dia 5 de janeiro como um novo aniversário, pois foi por pouco", contou o rapaz atingido.
O 'Agora Eu Voo' lamenta contar notícias como essa, mas fica o alerta e a torcida por busca de soluções por parte do Poder Público.