03/01/2020
Governadora Fátima abre curso para formação de policiais concursados para aumentar efetivo da PM no RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A governadora Fátima Bezerra comandou, neste primeiro dia útil do ano, a cerimônia de apresentação dos novos alunos-soldado do curso para formação de praças da Polícia Militar.
Os alunos foram selecionados por concurso público que prevê a contração de mil novos policiais.
O curso é dividido em duas turmas, uma com aulas e instruções no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e outra no Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic), em Natal, e a carga horária é de 1.430 horas aula e 240 dias letivos.
"Fizemos todos os esforços para superar problemas que colocavam em risco a convocação de vocês, vencemos vários obstáculos até chegar a esta etapa de hoje. Estou feliz porque no segundo dia do ano, após muito trabalho do nosso Governo, que tem uma equipe dedicada e competente, estamos iniciando o curso. Sejam todos muito bem-vindos e que Deus abençoe e inspire todos vocês nesta missão de proteger as famílias do nosso Rio Grande do Norte", disse Fátima em seu discurso.
Ela informou que o Governo está investindo mais de R$ 120 milhões em equipamentos de proteção, armamento, viaturas, inteligência e na formação de pessoal para os vários órgãos do sistema de segurança - polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Centro de Operações Aéreas.
Também lembrou os números que atestam a redução dos índices de violência no Estado: queda de 43,2% nos casos de latrocínios, de 33,2% nos homicídios dolosos e 17,3% nos crimes de lesão corporal seguidos de morte.
"Os números são expressivos, saímos do Estado mais violento no país em 2018 para um dos quatro que mais reduziram a criminalidade. E isto significa que foram poupadas 530 vítimas de assassinatos", disse.
Fotos Elisa Elsie