10/11/2019
Fake: Anti-petistas espalham vídeo antigo gravado em Natal afirmando que Lula foi expulso de um restaurante
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A direita da política brasileira incomodada com a soltura do ex-presidente Lula, e temendo que a esquerda volte ao poder, começa a disseminar ódio nas redes sociais.
De notícias sobre a contratação de um matador de aluguel para matar Lula, até a disseminação de um vídeo gravado no Midwai Mall em Natal, em 2017, dizendo que o petista havia sido expulso de um restaurante, tudo vem se espalhando em grupos de whatsapp e redes sociais.
O que só leva os brasileiros de bom senso entenderem que o radicalismo, seja de direita ou de esquerda, torna iguais os que se dizem diferentes.
Pra lá de ridículo receber de natalenses o vídeo gravado no restaurante Camarões do Midway, onde empresários que participavam de um evento no Teatro Riachuelo em 2017, com presença do então prefeito de São Paulo Jorge Dória, gritavam pedindo a prisão de Lula.
Detalhe: Lula não estava presente.
Logo não cabe espalhar o vídeo hoje dizendo que Lula foi expulso de um restaurante, dando a entender que o fato mentiroso tinha acontecido depois que ele saiu da prisão.
A fake news espalhada em Natal e pelo Brasil afora foi mostrada pela imprensa.
Sobre uma suposta vaquinha para arrecadar dinheiro e pagar um matador de aluguel, esta teria sido criada também em Natal como divulgado.