28/10/2019
Vereador Dickson Nasser reúne voluntários em projeto piloto de aplicação da lei que pode reduzir doenças da mente em escolas do Município
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Durante o 'I Encontro Saúde Mental e o Resignificado no Contexto Escolar', que aconteceu no sábado na Escola Joaquim Honório, no Alecrim, o vereador Dickson Junior (PSDB) foi acompanhar a aplicação exoerimental de uma lei de sua autoria, aprovada na Câmara Municipal de Natal mas ainda não sancionada pela Prefeitura.
O 'Viva Mente', que deve ser implementado pela Secretaria de Educação, se propõe a contribuir para melhorar a saúde mental na comunidade escolar.
O projeto foi aprovado no mês de combate ao suicídio, o 'Setembro Amarelo'.
“Estou satisfeito com esse projeto-piloto e espero que a gente tenha dado nossa pequena contribuição para esse grave problema. Queremos que a Prefeitura do Natal, que tem estrutura, sancione a Lei e implemente. Mas, enquanto o Município não faz, vamos fazendo esse trabalho de formiguinha, com a ajuda de voluntários, mostrando que é possível. Já estamos organizando a próxima edição nas Quintas”, adiantou o vereador, justificando a lei com a preocupação nos altos índices de depressão, casos de ansiedade, síndrome do pânico,, mutilação e até suicídios.
“Esperamos ter outros momentos como esse. Vocês trouxeram um problema pra nós, porque todos queriam que essa equipe ficasse aqui durante a semana toda fazendo esse trabalho. Mas, foi muito válido esse primeiro momento, e vamos articular mais parcerias. Agradecemos demais ao vereador pela Lei e por essa ação de hoje”, disse a diretora da escola, Rose Matias.
Implementado como projeto piloto pelo autor da lei, com participação de voluntários, a lei 'Viva Mente' começa a ser cobrada ao município por professores, funcionários de escolas e pais de estudantes.