17/08/2019
Apesar de afetada pelo corte de verbas, UFRN está entre os 10 maiores orçamentos entre as universidades federais em 2019
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A UFRN e outras universidades federais de vários estados terão trabalhos de pesquisas e de atividades de extensão suspensos ainda este ano por causa dos cortes de verbas na Educação, anunciados pelo governo federal.
Levantamento feito pelo G1 mostrou que além da UFRN, instituições como UFAC; UFSB; UFG (Jataí e Catalão); Unifal ; UFJF; UFTM; Unifei; UFV; UFSJ; Unifesspa; Univasf; UTFPR; Unila; UFRGS; UFCSPA; UFPel; UFABC; UFT; Unifesp; UFABC; Ufop; UFPR; UFRJ; UFSC; e Unipampa serão afetadas.
Já 10 universidades prevêem a suspensão das aulas:
Agosto: UFCSPA (já ocorre) e UFPR (fim de agosto)
Setembro: UFAC; UFPE; UFFRJ; UFRRJ; Unipampa; e UFPel
Outubro: UFG (Jataí) e UFRJ.
Outras instituições ainda vêem ameaçados serviços e programas como cursos de preparação para vestibulares e Enem, assistência à saúde da comunidade, bolsas de extensão, reconstrução de restaurante universitário, desenvolvimento de startups, capacitação para profissionais da educação básica e orientação de vítimas de violência.
Pelo levantamento realizado, a UFRN não está entre as piores situações já que está entre as 10 federais com maior orçamento para 2019: