23/07/2019
Revitalização do Espaço Ruy Pereira reúne 30 grafiteiros
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Reúne 30 grafiteiros o trabalho de revitalização do espaço Ruy Pereira, no Centro de Natal.
Os artistas foram selecionados pela Prefeitura, através de edital.
O educador, músico e grafiteiro Miguel Carcará é um dos que aproveitaram o local determinado à sua obra, para enfatizar um controverso personagem do Rio Grande do Norte: o cangaceiro Jararaca, do bando de Lampião, que, depois de morto, ganhou a fama de milagreiro.
“Resolvi, através dessa ideia inusitada, trazer o mossoroense Jararaca aqui para Natal, já que ele foi o cangaceiro que virou santo. O cangaço é uma história nossa e que se espalhou pelo Nordeste todo e a gente vivenciou isso aqui no passado e eu acredito que, trazendo essa memória aí do Jararaca vai mexer com a memória afetiva de muita gente, porque na verdade o cangaço sempre foi muito estereotipado, então, nesse sentido, eu venho trazendo ele de forma positiva, que eu sei de sua importância para a nossa cultura nordestina”, explicou o artista.
No espaço Ruy Pereira os temas dos grafites são livres, diferente do que foi feito no Beco da Lama, onde existia um tema.
A revitalização de ruas do centro de Natal passam por decisão do prefeito Álvaro Dias, de valorizar as ruas históricas da capital.