20/07/2019
Presidente diz que é mentira dizer que se passa fome no Brasil
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O presidente Jair Bolsonaro se superou.
Mostrou que não se preparou para ser presidente e que conhece pouco sobre o Brasil ao afirmar que no país que ele governa, ninguém passa fome.
Oi?
Bolsonaro declarou que é uma "grande mentira" que pessoas passem fome no Brasil.
Segundo ele, não há nas ruas do país pessoas com "físico esquelético".
O presidente foi questionado por uma jornalista sobre o aumento da pobreza e da fome no país.
"É um discurso populista [falar de fome no Brasil], tentando ganhar simpatia popular, nada mais além disso. O que nós temos que fazer, nós, Poder Executivo e Legislativo, em grande parte um depende do outro, é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir", complementou.
"É só as autoridades políticas, nós do Legislativo e do Executivo, não atrapalharem o nosso povo, e essas franjas de miséria por si só acabam no Brasil, porque nosso solo é muito rico para tudo o que você possa imaginar", disse o presidente, afirmando que o solo do Brasil é "rico para praticamente qualquer plantio", numa demonstração de desconhecimento do semi-árido tão próprio da região Nordeste.
Bolsonaro também criticou a legislação ambiental brasileira, classificando-a de "psicose ambiental".
O presidente mostrou que não sabia nada sobre o relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) divulgado este ano, que indicou que o Brasil tem menos de 2,5% da população em situação de desnutrição (o documento não detalha os índices abaixo de 2,5% para nenhum país) entre 2016 e 2018. A edição anterior do mesmo relatório, divulgado em 2018, estimava o número de pessoas desnutridas no Brasil em "menos de 5,2 milhões" no período 2015-2017.
Mas aí, certamente informado dos dados oficiais, deu um tom menos amargo ao infeliz discurso:
E disse que "alguns" passam fome.