18/06/2019
Arraiá Quatrocentão segue até sábado em São Gonçalo do Amarante
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Os festejos juninos de São João em São Gonçalo do Amarante começaram na sexta-feira e seguem até dia 22 de junho.
A tradicional Festa de Santo Antônio, no bairro Santo Antônio do Potengi, abriu a programação cultural no final de semana com o show de Briola.
Até sábado o Ginásio de Esportes Senador Luiz de Barros vira palco da 21ª edição do Arraiá Quatrocentão, com as apresentações dos quarenta grupos estilizados e matutos.
A vencedora da categoria ‘estilizada’ representará o Rio Grande do Norte no ‘Nordestão de Quadrilhas Juninas’, em Santa Rita (PB).
“A festa de Santo Antônio e o festival de quadrilhas, que agora ganha um espaço com sanfoneiros e forró pé de serra, fazem parte do nosso calendário anual de eventos. Além de fomentar a cultura popular na cidade que é considerada berço da cultura popular do Estado, esse período festivo também estimula o comércio local. São praticamente 8 dias consecutivos de festa, o que beneficia diretamente os vendedores locais e ambulantes”, ressalta Rodolfo Maia, secretário municipal de Comunicação e Eventos.