29/05/2019
Aprovado na CCJ do Senado, nome de Rinaldo Reis passará pelo plenário antes de ser nomeado por Bolsonaro para compor o Conselho Nacional do MP
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O nome do ex-procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis, foi aprovado hoje, após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, para compor o Conselho Nacional do Ministério Público no biênio 2019-2021.
Além de Rinaldo foram sabatinados e tiveram os nomes aprovados também para o CNMP Lauro Machado, de Goiás, que tenta reeleição, e Oswaldo D’Albuquerque, do Acre.
Participaram da sabatina 25 integrantes da comissão, que votaram de forma unânime pelas aprovações.
O próximo passo é a apreciação das três indicações pelo Plenário do Senado, e caso aprovados, serão nomeados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e empossados pela presidente do CNMP, Raquel Dodge.
Os sabatinados foram indicados para ocupar as três vagas destinadas no CNMP aos Ministérios Públicos dos Estados.
Promotor de Justiça do Estado do Rio Grande Norte, Rinaldo Reis é o atual chefe de gabinete da Corregedoria Nacional do Ministério Público.