14/05/2019
RN/PE/SP: Ministério Público dá prosseguimento à operação Cidade Luz e ex-secretário e empresários são presos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou hoje cedo a operação Máfia Capital, que apura fraudes na contratação de veículos, maquinário e pessoal para coleta de lixo em Caicó, onde o ex-secretário de Infraestrutura, Abdon Maynard, foi preso.
Ele já havia sido preso em outra operação.
A operação também cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Mossoró, onde um arquiteto, preso anteriormente em outra operação, foi detido.
Há alvos ainda em São Paulo e em Pernambuco, nas cidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes.
A operação Máfia Capital é desdobramento da Cidade Luz, deflagrada pelo MPRN em 2017 para investigar irregularidades no contrato de iluminação pública da Prefeitura de Natal, e as operações Blackout e Tubérculo, para apurar fraudes no contrato de iluminação pública da Prefeitura de Caicó.
A operação Máfia Capital foi deflagrada com apoio da Polícia Militar potiguar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dos Ministérios Públicos do Rio Grande do Norte, de São Paulo e de Pernambuco.