07/05/2019
Para o senador Jean-Paul, cortes na educação transformam o setor numa “balbúrdia”
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do senador Jean-Paul Prates (PT), nesta terça-feira, sobre os cortes de recursos para a Educação, defendidos pelo ministro da Educação Abraham Weintraub:
“Esses cortes transformaram numa balbúrdia geral. Como um gestor de uma universidade federal ou de um instituto, trabalha em pleno mês de maio com um torpedo de 30% a menos de seu orçamento para gerir o ano? Como ficam nossos estudantes? Vocês precisam criar um manual para os gestores administrarem esse navio”.
"Dizer que contingenciamento não é corte, é mais antigo do que andar para frente. Todo governo diz isto. Mas, na verdade, no fluxo de caixa de qualquer gestor público, isto significa corte”.
"Está havendo cortes em todas as áreas, desde a educação básica ao ensino superior”.
"Essa questão de corte, não corte ou contingenciamento é retórica. Na verdade, isto é um corte temporário, que chama os gestores para irem ao Ministério pedirem algo. O Governo tem usado chantagens em todas as áreas para aprovar a Reforma da Previdência. Se ela for aprovada, tudo será liberado. Se não for aprovada, nada será liberado”.