28/04/2019
Fátima incentiva grupo de teatro a pregar fim do feminicídio no RN e ressalta criação da 1ª delegacia de mulheres com atendimento 24 horae
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
A governadora Fátima Bezerra lembrou, neste sábado, que sua gestão foi a primeira no estado do Rio Grande do Norte a instituir o atendimento 24 horas para uma Delegacia da Mulher.
A delegacia onde as mulheres podem denunciar agressões sofridas funciona ininterruptamente na zona Norte de Natal.
Fátima postou em suas redes sociais depois de ter assistido, neste sábado, no Teatro de Cultura Popular, ao espetáculo 'Mulheres Invisíveis', produzido e encenado pelo Grupo Estandarte de Teatro.
"Quero aqui parabenizar a direção e a produção, bem como o talentoso trabalho das atrizes numa temática tão atual, trazendo um debate mais do que nunca necessário. A sociedade precisa refletir sobre o feminicídio. Nós vamos apoiar o grupo Estandarte através da Secretaria de Mulheres, Juventude, Esporte e Direitos Humanos, para divulgar o trabalho e levar essa apresentação para o interior do estado", postou Fátima.
'Mulheres Invisíveis' conta a história de um feminicídio contra 5 mulheres no município de Itajá (RN), ocorrido em 2015.
A peça tem direção de Jéfferson Fernandes e Lenilton Teixeira, e texto de César Ferrario.
No elenco as atrizes Dinha Vítor, Mayara Pontes, Mannalva Moura, Themis Suerda e Thayanne Percila.
A trilha sonora é assinada pelo cantor e compositor Luiz Gadelha.
Fotos Elisa Elsie