01/04/2019
Fátima homenageia estudante potiguar morto na ditadura e enviará à Assembleia proposta de mudança no nome da Casa do Estudante
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A governadora Fátima Bezerra vai enviar para apreciação e votação da Assembleia Legislativa, a homenagem ao estudante de Sociologia, morto aos 26 anos nos porões da ditadura em 1973, Emmanuel Bezerra dos Santos.
Neste 31 de março, 55 anos depois do golpe militar, a governadora deu ao prédio histórico da Casa do Estudante, o nome de Emmanuel, um poeta de Caiçara, município de São Bento do Norte, filho da dona de casa Joana Elias Bezerra e do pescador Luiz Elias dos Santos, e à época, militante do Partido Comunista Revolucionário (PCR).
O ato solene presidido pela governadora Fátima Bezerra contou com a presença do prefeito de Natal, Álvaro Dias.
“A proposição almeja homenagear o estudante torturado e assassinado pela ditadura militar em 4 de setembro de 1973, em São Paulo, conforme relatório da Comissão Nacional da Verdade”, afirmou Fátima.
A cunhada de Emmanuel, Darli Portela dos Santos, que colocou em seu filho o nome do tio, representou a família Bezerra Santos.
“Meu filho nasceu dois anos depois e ainda fomos perseguidos porque o homenageamos”, declarou.
[caption id="attachment_154923" align="aligncenter" width="300"]
Fotos Elisa Elsie[/caption]