26/02/2019
Com ego maior do que a função da pasta da Educação, ministro quer ser adorado por estudantes de escolas públicas diante da bandeira do Brasil
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Oi?
Não basta o ministro da Educação, Vélez Rodríguez, comunicar através de carta, que as escolas públicas tem que retomar a prática de cantar o hino nacional, ele ainda pede que os diretores das escolas filmem os alunos cantando?
É isso mesmo?
Aí bate a curiosidade: quem é Vélez Rodrigues?
Seu currículo no Wikipedia diz que ele é um teólogo, filósofo, ensaísta e professor colombiano naturalizado brasileiro, com visões políticas descritas como de extrema-direita...
Mas o que tem a ver com as posições do ministro, a privacidade das crianças das escolas públicas?
Educadores se manifestaram e trataram a postura do Ministério como ideológica.
É que além do pedido para cantar o hino, o ministro ainda entoou na carta o slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro.
Leia o e-mail enviado aos diretores de escolas:
“Prezados Diretores, pedimos que, no primeiro dia da volta às aulas, seja lida a carta que segue em anexo nesta mensagem, de autoria do Ministro da Educação, Professor Ricardo Vélez Rodríguez, para professores, alunos e demais funcionários da escola, com todos perfilados diante da bandeira do Brasil (se houver) e que seja executado o hino nacional.
Solicita-se, por último, que um representante da escola filme (pode ser com celular) trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino nacional. E que, em seguida, envie o arquivo de vídeo (em tamanho menor do que 25 MB) com os dados da escola”.
Aí de novo vem a pergunta:
Oi?
Uma verdadeira Ode ao ministro Vélez Rodrigues?
Ouvir uma 'pérola' escrita por um ministro, "perfilado diante da bandeira brasileira" foi pra lá de demais.
Agora a carta/slogan: