10/12/2018
Advogada da Paraíba leva surra do prefeito de Sousa e OAB se pronuncia sobre agressão
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A advogada paraibana Myriam Gadelha denunciou o ex-namorado, prefeito do município de Souza, de agredi-la.
Nas redes sociais, a amiga e advogada Roberta Gomes da Cunha Lima, publicou o ocorrido e divulgou as fotos da agredida que é filha do desembargador federal Paulo Gadelha.
Veja a postagem de Roberta:
COVARDIA! Essa eh minha amiga @myriamgadelha , uma das mulheres mais competentes que já vi atuando na advocacia! Astral sem igual, comunicativa e um SUPER MULHER! Ela foi covardemente agredida por seu ex-namorado, assim como vocês podem ver nas fotos! Fica aqui minha solidariedade a você e a todas as mulheres que vivem ou já viveram esse pesadelo! Nas últimas fotos, a medida protetiva contra o agressor deferida pelo TJ, pois trata-se do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone! #estamosjuntas #mytoo
A OAB da Paraíba já se pronunciou sobre o ocorrido:
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, por seu Conselho Seccional, pelas Comissões da Mulher Advogada e a de Combate a violência e impunidade contra a Mulher, repudia as agressões sofridas recentemente pela advogada paraibana Myriam Gadelha.
O ser humano não foi concebido para viver em ambiente de violência, seja de que forma ela se manifestar.
Em qualquer cultura, a paz deve ser o elemento fundante e norteador das relações humanas e cada pessoa humana deve ser cônscia de seu papel como construtora e difusora da cultura de paz e nisso se esforçar.
A OAB da Paraíba, por suas comissões acima mencionadas, já está prestando apoio e suporte a Dra Myriam para a adoção das medidas cabíveis, como fazem com as demais mulheres vítimas de violência doméstica, uma chaga humana e social que todos devemos nos empenhar em buscar sua erradicação de nossas vidas e de nossa sociedade.
.
Paulo Antonio Maia e Silva
Presidente da OAB-PB
.
Carol Lopes
Presidente da Comissão da Mulher Advogada
.
Katiele Marques
Presidente da Comissão de Combate a Violência e Impunidade contra a Mulher
.
#oabparaíba