29/09/2018
Buscas por material publicitário de Lula foram realizadas em comitês, residências, veículos e gráficas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E foi com base em denúncias locais e em buscas realizadas em outros estados que a justiça acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral para investigar se o PT no Rio Grande do Norte também estaria usando o nome do ex-presidente Lula em material publicitário, como sendo candidato.
E além dos comitês de campanha dos candidatos da coligação do PT, o MP direcionou a operação a veículos, residências e gráficas.
Veja fotos de materiais apreendidos em outros estados/
Depois da operação, o PT emitiu nota:
Nota de Esclarecimento
A respeito da diligência executada na data de hoje em uma das sedes do Partido dos Trabalhadores (PT) e em outros endereços inerentes às candidaturas da coligação formada pelo partido, a assessoria jurídica da candidata Fátima Bezerra vem esclarecer ao público:
1. A medida foi requerida e executada com o intuito de localizar materiais de propaganda que apresentassem o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a Presidente da República, devido a sua substituição pelo candidato Fernando Haddad ocorrida no último dia 11 de setembro.
2. A eventual existência de materiais de propaganda contendo menção ao ex-Presidente Lula como o candidato do Partido dos Trabalhadores a Presidente da República deve-se justamente ao período em que a candidatura estava oficializada perante a Justiça Eleitoral.
3. O Partido dos Trabalhadores, inclusive através da propaganda eleitoral da candidata Fátima Bezerra, já anunciou de forma massiva a candidatura de Fernando Haddad, inexistindo divulgação atual da candidatura do ex-Presidente Lula.
4. Não há nenhuma irregularidade na campanha da candidata Fátima Bezerra, que respeita mas lamenta a atuação do Ministério Público e da Justiça Eleitoral, por lançarem mão de medida desproporcional e desnecessária em virtude de situação que já estava sendo administrada em outro processo com toda transparência.
5. A assessoria jurídica da candidata Fátima Bezerra reitera o atendimento à todas as normas que regem o processo eleitoral, afirma que nenhuma conduta irregular fora praticada e externa sua confiança na Justiça.