21/08/2018
Senado: Ibope dá 2% a quem não é candidato e ainda querem que eu acredite em pesquisa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Quem mexeu nos números do Ibope?
Como alguém, em sã consciência, vai acreditar que Douglas Azevêdo tem 2% de intenções de voto para o Senado no Rio Grande do Norte, se nem candidato a senador ele é?
Filiado ao Patriota, Douglas é suplente do candidato a senador Joanilson de Paula Rêgo (PSDC), que aparece na mesma pesquisa com apenas 1%.
Como o titular, nome conhecido nos meios jurídicos e políticos, candidato em todas as eleições, ex-vereador de Natal, tem 1%, e o suplente dele, desconhecido, e que nem candidato é, aparece com o dobro das intenções de voto dele?
De quem eram esses 2% que o Ibope, por conta e risco, colocou na conta de Douglas?
A pesquisa foi a primeira que apontou o Capitão Styvenson na liderança, com 23%, seguido de Garibaldi Filho com 21%, Geraldo Melo com 14% e Zenaide Maia com 12%.
De quem aí, nesse time de 4 nomes, o Ibope tirou intenções de voto para dar, por exemplo, 3% ao Bispo Levi Costa, candidato a senador na chapa do candidato a governador Heró Bezerra, do PRTB?
Com todo respeito ao Bispo Levi Costa, mas esses 3% não são dele.
Como entender que o Bispo, que mal se apresentou como candidato, teria 3%, e a candidata Magnólia Figueirêdo (SD), que nas eleições municipais foi candidata a vice-prefeita, portanto tem um nome já massificado, teria apenas 2%?
Claro que essa matemática do Ibope está errada.
Claro que não foi por acaso.
Claro.
E João Morais, do PSTU, que também nem se apresentou , tem 2%? Mesmo índice de Magnólia?
Não né?
E esses índices foram retirados...de Magnólia?
Não né?
Foram retirados de algum daquele time de 4 que lidera a pesquisa.
Alexandre Motta, do PT, último nome a ser apresentado, já nasceu com 4%?
Não né?
Então, acreditar em pesquisa como?