28/07/2018
Discurso de Antenor Roberto revela cenários desconexos entre os palanques nacional e local
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Numa campanha cheia de desencontros, de palanques controversos e eleitores sem vontade de votar, o discurso do vice da pré-candidata ao governo, Fátima Bezerra (PT), o advogado Antenor Roberto (PCdoB) foi difícil de entender...
Isso levando em consideração o cenário político local, ouvindo Antenor falar do cenário nacional, mais precisamente da luta que se trava na esquerda para garantir a candidatura de Lula a presidente.
"Vamos unir forças, PT, PCdoB, quem sabe o PSB, quem sabe o PDT"...discursou Antenor no evento da noite desta sexta-feira.
PSB que nacionalmente pode se aliar ao projeto do PT, mas que no Rio Grande do Norte não consegue.
Até tentou.
Seria uma forma do partido se coligar e facilitar o projeto de reeleição dos deputados federal Rafael Motta e estadual Ricardo Motta.
Porém, no RN, o PSB não coube na caixinha do PT.
No caso do PDT, menos ainda.
Enquanto Antenor falou em ter a força do PDT para fortalecer o projeto de Lula presidente, no Rio Grande do Norte o PDT é o retrato do maior adversário de Fátima Bezerra: o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), pré-candidato a governador.
Foto Márlio Forte
No seu discurso, Antenor Roberto disse que o ex-presidente Lula é um "preso político encarcerado sob manobras judiciais".