13/07/2018
Deputado Felipe Felipe Maia acompanha presidente da Codern a ministérios na tentativa de suspender embargo do porto-ilha
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado federal Felipe Maia (DEM) acompanhou hoje o presidente da Codern, Fernando Dinoá, a uma audiência com os ministros do Meio Ambiente, Edson Duarte e dos Transportes, Valter Casimiro, e representantes do Ibama.
Eles foram tratar da volta do funcionamento do porto de Areia Branca, que foi embargado há dois dias pelo Ibama.
“Os representantes do Ibama exigiram que a Codern realize até domingo (15) algumas medidas emergenciais que constam no Relatório de Fiscalização, para que na próxima semana o porto seja reavaliado pelo Ibama e liberado para a retomada dos trabalhos. Os ministros também concordaram com a necessidade de alguns reparos emergenciais, para que sejam minimizados impactos futuros nas atividades do Terminal. O presidente nos informou que já está trabalhando nessas ações para ajustar a essas exigências”, disse Felipe.
"Somos o maior produtor de sal do país e não podemos deixar que as atividades do Porto-Ilha sejam suspensas. 95% do sal brasileiro é produzido em nosso estado. Essa interdição prejudica a nossa economia. Como representante da bancada potiguar, coloco todos os parlamentares à disposição para auxiliar em estratégias para solucionar as irregularidades apontadas pelo Ibama”, concluiu o deputado.