19/05/2018
Fátima Bezerra comemora aniversário em clima de líder nas pesquisas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A senadora Fátima Bezerra (PT) comemorou a chegada aos 63 anos nesta sexta-feira como faz todo ano: com festa no Clube da Petrobras.
Mas com clima diferente de anos anteriores: em ritmo de campanha para chegar ao Governo liderando todas as pesquisas já realizadas até hoje.
E qual o efeito disso?
Várias novas presenças e ausência de quem já lhe prestigiou, mas agora segue outra linha política.
Nesse caso, pouco importa a celebração da vida porque o que está em jogo é a disputa eleitoral.
Da lista dos que já foram estão o governador Robinson Faria (PSD), o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (MDB), o senador Garibaldi Filho (MDB), a vereadora Júlia Arruda (PDT)...
Na lista de presenças ontem, a deputada Zenaide Maia (PHS) que vai formar chapa majoritária com Fátima como pré-candidata ao Senado.
Zenaide foi com o marido Jaime Calado e a filha pré-candidata a deputada estadual, Mada Maia (PT).
Pré-candidato a deputado estadual, mas apontado como nome forte para ser vice de Fátima, o ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, marcou presença na festa.
O nome de Maurício perdeu força na formação da chapa majoritária quando ele se filiou ao PHS, mesmo partido da pré-candidata ao Senado, Zenaide Maia.
Aliados entendem que a vaga de vice deve agregar outro partido.
Com isso Marques segue como pré-candidato a deputado.
Pré-candidato a deputado federal, o estadual Fernando Mineiro (PT) foi à festa, mesmo sabendo que a federal preferida da aniversariante é a vereadora Natália Bonavides (PT).
Porém, como a candidata majoritária tem que agregar e não dividir, Mineiro deverá circular como queridinho de Fátima em redutos eleitorais favoráveis a ele.
Candidatíssimo a senador, mesmo sem pedir votos para ele, Jean-Paul Prates (PT) é o suplente que torce pela eleição de Fátima para o Governo para exercer mandato de senador por 4 anos.
Na foto abaixo o candidato a senador com o representante do PCdoB, Theodorico Neto.
No aniversário de 2015, Fátima enfrentou até protesto na frente do Clube da Petrobras.
Era o momento difícil do PT e um grupo anti-petista foi protestar.
Ontem não teve protesto e faltou chão no clube que festejou a líder das pesquisas.