29/04/2018
Justiça arquiva ação da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini contra o ex-candidato adversário Tião Couto e seu vice Jorge do Rosário
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O juiz da 33ª zona eleitoral de Mossoró, Breno Valério Fausto de Medeiros, decidiu extinguir a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) impetrada pela coligação da candidatura de Rosalba Ciarlini contra a chapa de Tião Couto e Jorge do Rosário nas eleições municipais de 2016.
Em sua sentença o juiz entendeu que a ação não tinha como prosseguir:
“A inutilidade do provimento revela a carência da ação ora examinada por ausência de interesse de agir, desaguando na extinção do processo sem resolução de mérito, nos termos do art. 485, VI, CPC: o juiz não resolverá o mérito quando (...)verificar ausência de legitimidade ou de interesse processual".
Tião questionou a ação por ter tido as contas da campanha aprovadas.
“O interessante nisso tudo é que eu que tive minhas contas aprovadas é quem estava sendo investigado. Tudo isso porque a prefeita que teve as contas dela desaprovadas queria criar um fato na mídia para tentar me colocar no mesmo patamar que ela”, disse o ex-candidato a prefeito e pré-candidato a deputado federal após tomar conhecimento da decisão judicial pelo arquivamento da ação.
*
E Jorge do Rosário foi ontem ao município de Alto do Rodrigues, onde fechou parceria política com os vereadores André Magela e Chico do Bode.